Recent comments

ads header

Breaking News

Filmes com Mulheres e Mães Empodeiradas

O Dia das Mães está chegando \o/ para aproveitar a data preparamos uma lista de 5 filmes com Mães e mulheres poderosas, que você precisa assistir.

Ah, e não deixe de conferir o Especial dia das Mães da Dynamite, leggings, macacões, tops, calças e mais com super descontos!


O quarto de Jack 


Um grande drama / suspense, que levou o oscar de melhor atriz de 2016 (Brie Larson). O filme, baseado no livro “room” da escritora Emma Donoghue, que também assina o roteiro, retrata acima de tudo o amor incondicional materno. Joy se vê obrigada a criar seu filho num cativeiro, fazendo-o entender que o mundo se resume ao quarto e seus respectivos objetos. A partir da fuga, a obra passa a mostrar o reflexo da situação causado na vida de ambos. O diretor (Lenny Abrahamson) opta por poucos diálogos e planos que mantém sempre aproximados mãe e filho, elevando ainda mais qualidade da película. A partir da segunda metade, suspense é proposto muito mais pelas situações que poderiam acontecer do que pelos fatos ocorridos. A atuação de Brie Larson foge do “dramalhão”, é técnica, segura, internalizada e muito comovente.

Histórias Cruzadas


Adaptação do best-seller de Kathryn Sockett o filme se passa na década de 60, na cidadezinha de Jackson, no Mississipi, Sul dos Estados Unidos, época em que o debate racial ganhava força com as palavras de Martin Luther King. Skeeter (Emma Stone) uma jovem aspirante a escritora, convence duas empregadas domésticas Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer) a contarem anonimamente relatos de discriminação e desigualdade enfrentados por elas no dia a dia com as famílias ricas, onde o trabalho delas se estendia desde a limpeza até a criação dos filhos.

Linha de passe


Após o estrondoso sucesso de Central do Brasil, Walter Salles volta a chamar a atenção nessa obra, que foi ovacionada em Cannes, e rendeu o prêmio de melhor atriz para Sandra Corvoloni em 2008. A direção dessa vez é compartilhada com Daniela Thomas. – Apesar de ser rodado na periferia de São Paulo, o filme não é um “favela movie”. Retrata o drama de Cleuza, que cria seus quatro filhos sem uma figura paterna. Os personagens são bem desenvolvidos, o realismo da obra é visceral, e um final completamente aberto, nos levando a refletir sobre os temas propostos.

Kill Bill Vol. 1


A Noiva (Uma Thurman) é parte de um mortal grupo de assassinos, liderados por Bill (David Carradine), grávida e prestes a se casar, ela decide abandonar sua arriscada profissão. Porém após um atentado cometido pelo seus ex-companheiros, ela acorda de um coma quatro anos depois, sem o bebê que esperava, e parte em uma sangrenta busca por vingança contra todos que a traíram.    

Persepópolis


A ideia de um filme Iraniano, de animação, com som em lo-fi e preto e branco, pode deixar muitas pessoas desanimadas. Porém o incrivelmente simples e elegante Persepólis, baseado na revista em quadrinhos da artista Marjane Satrapi, conta sua própria história de crescimento e amadurecimento no Irã durante a revolução Islâmica na década de 70, inteligente e apaixonada pela cultura oriental como Punk, Iron Maiden e ABBA, enquanto vive no terror da perseguição do governo e da guerra entre Irã e Iraque. 


Nenhum comentário